WOZEN

blog

As obras do artista luso-angolano Francisco Vidal pela primeira vez no Museu Afro Brasil

Jul.2016

Artist | Glocal Exhibition

Em paralelo a exposição GLOCAL - "No regional de um espaço sem fronteiras", período que marcou o início de sua residência artística na Wozen, Vidal foi convidado a participar da exposição "Portugal Portugueses - Arte Contemporânea" - com curadoria de Emanoel Araujo ,reuniu obras de 42 artistas lusitanos. Algumas das obras apresentadas por Vidal foram produzidas em nosso espaço atelier.

Francisco Vidal participou da mostra com “Utopia Luanda Machine”, um grande painel composto de mais de uma centena de papeis feitos à mão. 

“O intenso fluxo de imagens que atravessa cidades como Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e São Paulo, ocupando ruas e galerias de arte, criando personagens, estabelecendo-se em monumentais coloridos ou em irónicos tons de engajamento político-social é tema de Espaço Livre“, explica a organização num comunicado.

“A exposição, assim como os seus integrantes, escapa aos rótulos da chamada intervenção urbana, grafite, pintura ou instalação, ao contrário, apresenta vivas questões elaboradas pela experiência destes artistas ao percorrer diferentes campos de expressão contemporânea”

wozen Comment